Prefeito

Prefeito José Hilson de Paiva nasceu em Ererê, em 15 de outubro de 1948. Filho de Raimundo Martins de Paiva e Maria de Lourdes de Paiva. Formou-se médico pela Faculdade de Medicina de Teresópolis, no Rio de Janeiro, em 1976. Trabalhou no Hospital Getúlio Vargas e na Maternidade Fernando Magalhães e foi diretor-clínico do SESI e diretor-cirúrgico no hospital de Nova Iguaçu (RJ). Casado com Maria das Graças Paiva, o típico rapaz da região nordeste, nascido e criado em terras cearenses, sempre ajudou a população local, servindo-se de seus conhecimentos na área da medicina em defesa dos menos favorecidos.

Suas convicções políticas sempre estiveram atreladas a bandeira da saúde pública, por isso, nunca cobrou honorários pelos diversos atendimentos prestados aos municípios cearenses. Passando a ser respeitado e admirado por muitos, o que contribuiu para sua eleição a prefeito de Uruburetama em 1989.

Como prefeito, estabeleceu uma gestão focada em metas e planejamentos. Construiu o estádio Antônio de Paula Sales; reformou o calçadão; reformou o CSU; levou energia elétrica à zona rural; asfaltou todo o centro da cidade; construiu 100 casas populares no bairro Nossa Senhora das Graças; foi o primeiro prefeito a prestar contas com a sociedade em praça pública com a presença da Rede Globo de Televisão; entre tantos outros feitos.

Foi vice-prefeito de Uruburetama no período de 2012/2016. E no ano passado, foi eleito prefeito para administrar o município no quadriênio 2017/2020.