Audiência Pública - Projeto Biometria

Audiência Pública - Projeto Biometria

Ontem, dia 21, aconteceu na Escola Tecnica Maria Auday, uma Audiência Pública dirigida pelo poder Judiciário e Cartório Eleitoral para informar à população sobre o sistema de Biometria.

A audiência contou com a presença do Exmo. Senhor Desembargador Haroldo Correa Máximo; o Exmo. Sr. Juiz José Cleber Moura do Nascimento; o Promotor Marlon Welter; O Prefeito Municipal Dr.Hilson de Paiva, acompanhado da Primeira Dama Graça Paiva; além das autoridades municipais, associações, e comunidade em geral.

O cadastramento biométrico é realizado para dar maior segurança à identificação do eleitor no momento da votação.

Durante os trabalhos, são capturadas as impressões digitais dos dedos das mãos do eleitor, colhida sua assinatura e tirada uma foto. Esse momento é importante também para atualizar os dados cadastrais (endereço, telefone para contato, etc).

Com o cadastramento biométrico, o eleitor passa a se identificar apondo sua digital no microterminal da urna eletrônica, não precisando mais aditar sua assinatura no Caderno de Votação.

Os eleitores uruburetamenses são obrigados a comparecer até o dia 19 de dezembro no Cartório Eleitoral de Uruburetama para realizar o seu recadastramento. Caso não esteja cadastrado até essa data, o cidadão será penalizado com o cancelamento de CPF, Título de Eleitor, dentre outros danos.

Fotos: Kairo Mendes